Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara realiza ação pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente.

 

Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 17 de setembro como Dia Mundial da Segurança do Paciente. Este ano, 2021, o tema da campanha é a atenção segura à mãe e ao recém-nascido e o slogan chama a atenção em favor da segurança no parto: “Aja agora por um parto seguro e respeitoso!” Porém, como o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara (HMECG) é referência para pacientes de Covid-19, utilizaremos de metodologia ativa com práticas educativas em saúde para comemorar esta data, abordando com os colaboradores as 6 metas internacionais de segurança do paciente, obedecendo as restrições e orientações para prevenção da covid-19 de acordo com o Ministério da Saúde.

 

 

Contribuíram durante as dinâmicas os colaboradores da nossa unidade: Rodrigo França – Coordenador da Educação Continuada e Permanente, Luciana Souza – Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Venceslaine Prado – Coordenadora da CCIH, Aline Theodoro – Coordenadora da Emergência/Urgência, Valéria Machado – Coordenadora da Farmácia e Ana Dayse – Coordenadora da NVH.

 

Sabemos que quando o profissional da saúde trabalha com segurança, o paciente está seguro.

 

 

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e o Centro de Excelência em Politicas Publicas – CEPP, tomam todos os cuidados necessários para proteger os profissionais e pacientes, antes e durante este tempo pandêmico.

 

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas