Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara realiza ação pelo Dia Mundial da Segurança do Paciente.

 

Organização Mundial de Saúde (OMS) instituiu o dia 17 de setembro como Dia Mundial da Segurança do Paciente. Este ano, 2021, o tema da campanha é a atenção segura à mãe e ao recém-nascido e o slogan chama a atenção em favor da segurança no parto: “Aja agora por um parto seguro e respeitoso!” Porém, como o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara (HMECG) é referência para pacientes de Covid-19, utilizaremos de metodologia ativa com práticas educativas em saúde para comemorar esta data, abordando com os colaboradores as 6 metas internacionais de segurança do paciente, obedecendo as restrições e orientações para prevenção da covid-19 de acordo com o Ministério da Saúde.

 

 

Contribuíram durante as dinâmicas os colaboradores da nossa unidade: Rodrigo França – Coordenador da Educação Continuada e Permanente, Luciana Souza – Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Venceslaine Prado – Coordenadora da CCIH, Aline Theodoro – Coordenadora da Emergência/Urgência, Valéria Machado – Coordenadora da Farmácia e Ana Dayse – Coordenadora da NVH.

 

Sabemos que quando o profissional da saúde trabalha com segurança, o paciente está seguro.

 

 

O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara e o Centro de Excelência em Politicas Publicas – CEPP, tomam todos os cuidados necessários para proteger os profissionais e pacientes, antes e durante este tempo pandêmico.

 

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support