Troca de baias da CF José Antônio Ciraldo

O CEPP, realizou a revitalização do acolhimento da unidade. Entre as ações foi realizado o conserto do aparelho de ar condicionado e das longarinas.

 

Baias de atendimento da unidade antes da revitalização

 

Foram realizadas as trocas das lâmpadas florescentes antigas por  lâmpadas de LED, com maior durabilidade, menor consumo de energia promovendo uma iluminação mais eficiente e maior conforto. visando o bem estar dos pacientes e funcionários da unidade.

 

Novas baias do acolhimento

 

O local também recebeu a troca das baias antigas de atendimento por novas, que permitem que o atendimento seja realizado de forma prática, cômoda, direta e com privacidade, tanto para o cliente quanto para o colaborador.

 

Acolhimento após revitalização

 

O acolhimento é mais do que uma recepção, é uma porta de entrada do usuário ao atendimento à saúde. Ele permite a identificação das necessidades de saúde manifestadas pelo usuário, possibilitando o planejamento e a realização de ações para atender essas necessidades.

 

As unidades de Saúde da Família potencializam o inicio do processo a partir da avaliação do acolhimento, onde é possível apreender tanto a qualidade da recepção das demandas expressas pelo usuário como os critérios e condições de acesso a diferentes pontos do sistema.

Sobre a unidade

Inaugurada em 08 de agosto de 2010, a Clínica da Família José Antônio Ciraudo possui sete equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, beneficiando 28.000 moradores dos bairros de Vítor Dumas e Coqueiral. Localizada na Av. Areia Branca, 1.428, lote 1 em Santa Cruz.

Serviços realizados na unidade são de diagnóstico, com exames hormonais, toxicológicos ou de monitorização terapêutica, microbiológicos, em outros líquidos biológicos, imunohematológicos, anatomopatológicos, citopatológicos, bioquímicos, hematológicos e hemostasia, sorológicos e imunológicos, coprológicos, de uroanálise, de ultrassonografia, eletrocardiográfico e radiológico, coleta realizada fora da estrutura laboratorial. E tratamento, com unidade de saúde bucal, atenção integral em hanseníase tipo I, acompanhamento do pré-natal de risco habitual, abordagem e tratamento do fumante, fitoterapia, práticas corpo-mente, vigilância epidemiológica e sanitária, farmácia e ambulância.

O médico cirurgião José Antonio Ciraudo trabalhou no hospital D.Pedro II, hospital de referência na região de Santa Cruz, como cirurgião e na década de 1950 foi seu diretor. Foi condecorado pela Academia Nacional de Medicina com o Bisturi de Ouro.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support