CCIH treina equipe da CF José Antonio Ciraudo

A Enf. Karina é a responsável em dar suporte e orientações sobre controle de infecções em todas as unidades geridas pelo CEPP. Que principalmente durante a pandemia tem dado atenção especial ao tema tomando todos os cuidados necessários para diminuir os riscos de contágio e contaminação pelo Coronavírus.

 

Equipe de higiene da unidade com Enf. Karina Lima, Especialista de CCIH do CEPP

 

“A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (C.C.I.H.) é atualmente uma necessidade sentida em muitos hospitais e recomendada desde há muito pela Associação Americana de Hospitais, através de seu Conselho especialmente formado para estudar as infecções e seu controle.”

 

A Enfermeira especialista em CCIH do CEPP, Karina Lina, realizou em junho na CF José Antonio Ciraudo um treinamento com a equipe de higiene da unidade. Entre as ações, Karina supervisionou as ações de higiene realizadas, orientou e esclareceu dúvidas dos profissionais.

Sobre a Unidade

Inaugurada em 08 de agosto de 2010, a Clínica da Família José Antônio Ciraudo possui sete equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, beneficiando 28.000 moradores dos bairros de Vítor Dumas e Coqueiral. Localizada na Av. Areia Branca, 1.428, lote 1 em Santa Cruz.

CF José Antonio Ciraudo no dia de sua inauguração, em 2010. Fonte: www.rio.rj.gov.br

São realizados na unidade serviços de diagnóstico, com exames hormonais, toxicológicos ou de monitorização terapêutica, microbiológicos, em outros líquidos biológicos, imunohematológicos, anatomopatológicos, citopatológicos, bioquímicos, hematológicos e hemostasia, sorológicos e imunológicos, coprológicos, de uroanálise, de ultrassonografia, eletrocardiográfico e radiológico, coleta realizada fora da estrutura laboratorial. E tratamento, com unidade de saúde bucal, atenção integral em hanseníase tipo I, acompanhamento do pré-natal de risco habitual, abordagem e tratamento do fumante, fitoterapia, práticas corpo-mente, vigilância epidemiológica e sanitária, farmácia e ambulância.

O médico cirurgião José Antonio Ciraudo trabalhou no hospital D.Pedro II, hospital de referência na região de Santa Cruz, como cirurgião e na década de 1950 foi seu diretor. Foi condecorado pela Academia Nacional de Medicina com o Bisturi de Ouro.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support