CCIH treina equipe da CF José Antonio Ciraudo

A Enf. Karina é a responsável em dar suporte e orientações sobre controle de infecções em todas as unidades geridas pelo CEPP. Que principalmente durante a pandemia tem dado atenção especial ao tema tomando todos os cuidados necessários para diminuir os riscos de contágio e contaminação pelo Coronavírus.

 

Equipe de higiene da unidade com Enf. Karina Lima, Especialista de CCIH do CEPP

 

“A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (C.C.I.H.) é atualmente uma necessidade sentida em muitos hospitais e recomendada desde há muito pela Associação Americana de Hospitais, através de seu Conselho especialmente formado para estudar as infecções e seu controle.”

 

A Enfermeira especialista em CCIH do CEPP, Karina Lina, realizou em junho na CF José Antonio Ciraudo um treinamento com a equipe de higiene da unidade. Entre as ações, Karina supervisionou as ações de higiene realizadas, orientou e esclareceu dúvidas dos profissionais.

Sobre a Unidade

Inaugurada em 08 de agosto de 2010, a Clínica da Família José Antônio Ciraudo possui sete equipes de Saúde da Família e duas equipes de Saúde Bucal, beneficiando 28.000 moradores dos bairros de Vítor Dumas e Coqueiral. Localizada na Av. Areia Branca, 1.428, lote 1 em Santa Cruz.

CF José Antonio Ciraudo no dia de sua inauguração, em 2010. Fonte: www.rio.rj.gov.br

São realizados na unidade serviços de diagnóstico, com exames hormonais, toxicológicos ou de monitorização terapêutica, microbiológicos, em outros líquidos biológicos, imunohematológicos, anatomopatológicos, citopatológicos, bioquímicos, hematológicos e hemostasia, sorológicos e imunológicos, coprológicos, de uroanálise, de ultrassonografia, eletrocardiográfico e radiológico, coleta realizada fora da estrutura laboratorial. E tratamento, com unidade de saúde bucal, atenção integral em hanseníase tipo I, acompanhamento do pré-natal de risco habitual, abordagem e tratamento do fumante, fitoterapia, práticas corpo-mente, vigilância epidemiológica e sanitária, farmácia e ambulância.

O médico cirurgião José Antonio Ciraudo trabalhou no hospital D.Pedro II, hospital de referência na região de Santa Cruz, como cirurgião e na década de 1950 foi seu diretor. Foi condecorado pela Academia Nacional de Medicina com o Bisturi de Ouro.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas