Vacina combinada contra gripe e Covid-19 entra em fase de teste

De acordo com informações da agência Reuters, a Farmacêutica NOVAVAX iniciou a fase de testes com uma combinação das vacinas NVX-CoV2373 contra Covid-19 com a vacina a NanoFlu, sua vacina contra Influenza. O ensaio da vacina combinada contra a gripe e a Covid-19 será conduzido na Austrália.

 

 

640 adultos saudáveis ​​entre 50 e 70 anos, que já tenham sido infectados com o coronavírus ou tenham tomado a vacina contra a Covid-19 pelo menos oito semanas antes serão os participantes dos testes  da vacina NanoFlu/NVX-CoV2373.

 

A NVX-CoV2373 tem seu imunizante administrado em duas doses com um intervalo de 21 dias. A 3ª fase de um estudo realizado no Reino Unido com 14.039 voluntários adultos com idades entre 18 e 84 anos, publicado na “The New England Journal of Medicine”, em junho, mostrou que a vacina contra a Covid-19 da Novavax tem eficácia de 89,7% contra a infecção.

 

 

A NanoFlu é a vacina da mesma empresa contra gripe, com cobertura a influenza A e B.

 

A farmacêutica espera obter os resultados do teste no primeiro semestre de 2022. Em estudos pré-clínicos, sua vacina NanoFlu/NVX-CoV2373 gerou respostas robustas para influenza A e B e protegeu contra o coronavírus.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/09/08/novavax-inicia-teste-de-vacina-combinada-contra-gripe-e-covid-19.ghtml

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support