Outubro Rosa no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

Com o tema “Um toque que pode mudar sua vida”, na tarde do dia 13/10, teve início no HMDECG, a semana de atividades internas de conscientização sobre o câncer de mama.

 

 

O Movimento Outubro Rosa foi criado nos anos 1990 com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura da doença. Para quem não sabe, o Outubro Rosa é um movimento internacional durante todo o mês de outubro.

 

 

Para a Diretora de Enfermagem do HMDECG, Ana Paula Silva: “O câncer da mama é um assunto sério, é o tipo de câncer que mais afeta as mulheres no Brasil e no mundo, desta forma precisamos conscientizar a todos sobre a doença, intensificando a importância da prevenção e autocuidado. A prevenção é o melhor caminho e necessária diariamente, precisamos abraçar essa causa. A alusão do Outubro Rosa no HMDECG tem como foco principal a prevenção primária, que são as ações para reduzir os fatores de risco e a detecção precoce, o objetivo principal é o fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para o rastreamento e diagnóstico precoce, afinal a informação pode salvar vidas! Ame-se, Cuide-se, Toque-se, Informe-se!!! Faça o autoexame regularmente, mais que uma campanha, um ato de amor!” destaca.

 

 

Do dia 13/10 a 19/10, acontecerão diversas atividades, palestras, rodas de conversas, orientações com os colaboradores da unidade. A diretora de enfermagem, Ana Paula Silva, abriu as atividades do primeiro dia com fala, distribuição de folder explicativo e brindes. Em seguida, passou a palavra para a Enfa. Aline Theodoro (coordenara de emergência) e para Enfa. Jacqueline Andrade (coordenadora de Semi) onde palestraram sobre a prevenção do câncer de mama e orientação sobre a realização do auto exame.

 

– Assessoria de Comunicação HMDECG

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas