Módulo Transporte – Cegonha Carioca

Módulo Transporte: Em qualquer lugar do município do Rio de Janeiro, na unidade básica de saúde, em casa, ou fora de casa, a gestante pode contar com o transporte da ambulância do Programa Cegonha Carioca.

Quando chega a hora do parto, o Cegonha Carioca também está presente: a gestante terá uma ambulância exclusiva para levá-la até a maternidade e a futura mamãe conta com o transporte cegonha, com ambulância exclusiva que a busca em casa e a leva até a maternidade. O transporte é acionado por meio de uma central telefônica, que funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana e feriados, e conta com uma equipe de enfermeiros-obstetras para orientar as pacientes.

 

 

O acionamento de ambulâncias para atender as gestantes do programa Cegonha Carioca é feito a partir de uma central de regulação e garante agilidade e conforto para as futuras mamães. O programa conta com doze ambulâncias especializadas de resgate domiciliar e Transporte Inter hospitalar.

 

 

O transporte por ambulância para a maternidade é disponibilizado a gestante atendida pelo Programa Cegonha Carioca para a realização do parto ou em caso de intercorrência gestacional. As ambulâncias são estrategicamente locadas nas maternidades e em algumas unidades básicas, permitindo uma previsão de chegada no local de até 60 minutos para condução da gestante à maternidade de referência.

 

 

Volume de atendimentos

  • Cerca de 1600 a 1800 transportes mensais por ambulância

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support