CEPP realiza manutenção na CF Deolindo Couto

Com 11 anos de atuação em Santa Cruz, a Clínica da Família Dr Deolindo Couto recebeu em junho de 2021 ações de manutenção de equipamentos e predial em diversos setores da unidade, realizadas pelo CEPP.

Engenharia clínica realizando a manutenção de equipamentos

 

A equipe de refrigeração e engenharia clínica do CEPP realizou manutenção nos aparelhos de ar condicionado e em equipamentos médicos utilizados no atendimento dos pacientes da unidade.

 

Manutenção de aparelhos de ar condicionado

 

A manutenção predial incluiu a fixação da pedra do lavatório; a recuperação da rampa de acesso para macas, cadeiras de rodas e entrega de material; recuperação do forro da sala de procedimentos; recuperação do isolamento da tampa de águas pluviais; e pequenas manutenções na área externa da unidade.

 

Fixação de nova pedra no lavatório

 

O CEPP tinha como objetivo das ações a melhoria no atendimento dos pacientes e uma maior qualidade de trabalho para seus colaboradores, funcionários e terceirizados, gerando conforto e segurança na rotina de trabalho.

Manutenção predial em área externa da unidade

 

A Estratégia Saúde da Família está estruturada na atenção básica à saúde trabalha com a promoção, a prevenção e a reabilitação da saúde, além de gerar novo modelo das práticas de saúde, surgiu para reorganizar os serviços de saúde no nível de Atenção Primária.

 

 

Sobre a Unidade

 

A Clínica da Família Dr Deolindo Couto foi inaugurada em 23 de novembro de 2010. É composta por três equipes de Saúde da Família (Pedrinhas, Jaqueira e Marquês de Herval) e uma equipe de Saúde Bucal. Está localizada no Centro de Santa Cruz, na Zona Oest do Rio de Janeiro, beneficiando 12.000 pessoas.

 

Fachada da unidade

 

A unidade leva o nome do médico neurologista, professor, Deolindo Couto. Doutor em Medicina pela Faculdade Nacional de Medicina da Universidade do Brasil, fundador e diretor do Instituto de Neurologia da Universidade do Brasil, que hoje se chama Instituto de Neurologia Deolindo Couto. Tem também em seu rico currículo a Vice-Reitoria e posteriormente Reitoria da Universidade do Brasil, a presidência do Conselho Federal de Educação e presidência do Conselho do Instituto de Cultura Hispânica.

 

Era membro da Academia Nacional de Medicina, que ele presidiu em vários biênios descontínuos e membro do Conselho Federal de Cultura. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa de Universidade Federal da Bahia e da Universidade Federal do Piauí e o título de Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Faleceu em maio de 1992.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support