Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

O hospital, ianugurado em maio de 2020, gerido pelo Centro de Excelência em Políticas Públicas – CEPP inicialmente funciona como polo de atendimento aos casos mais graves de infecção da COVID19, que são encaminhados pelas unidades de saúde básicas e dos polos de atendimento montados no Centro, em Ponta Negra e Itaipuaçu. O Che Guevara tem capacidade para 137 leitos, entre eles, enfermarias clínicas, de urgência e emergência, infantis, adultas e de idosos, além de contar com um tanque de oxigênio de 11 mil litros para abastecer toda a unidade e um estacionamento com capacidade para 238 vagas.

O hospital foi aberto com 75 leitos, 20 deles de UTI, 5 de trauma, 10 de suporte e 40 de enfermarias. O CTI da unidade foi contemplado com um aparelho de raio-x digital, capaz de realizar o exame no local, sem a necessidade do deslocamento do paciente.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support