COREN- RJ empossa primeira Comissão de Ética do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara

Na manhã do dia 12/11, os integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara tomaram posse, em uma significativa cerimônia na unidade.

O evento foi coordenado pela Colaboradora do Coren RJ e Coordenadora Responsável pela Implantações e Desenvolvimento das CEEI no Estado RJ, Enfermeira Rosimere Maria da Silva. Acompanhada da Enfª. Maria Auxiliadora Rodrigues (Fiscal Coren RJ), também da Tec. de Enfermagem Fabiane Teixeira Rodrigues (Conselheira TE) e do Enf. Dr. Edmar Feijó (Conselheiro Coordenador) que proferiu o termo de posse.

Durante a cerimônia, a Enfª Rosimere destacou a relevância da comissão e a importância de se buscar a conciliação para questões que possam ser resolvidas internamente na instituição. “Essa é uma das funções das Comissões de Ética, que são os braços do Coren nas instituições de saúde.”

Também participaram da mesa de posse o Dr. Marcos Victoriano (Diretor Geral do HMDECG), a Enfª. Ana Paula Silva (Diretora de Enfermagem do HMDECG) e a Enfª. Carla Moraes (Gerente de Enfermagem do HMDECG).

Para a Diretora de Enfermagem, Enfª Ana Paula Silva: “Foi um grande ganho para os profissionais da enfermagem do HMDECG a implementação da Comissão de Ética, tendo finalidade de garantir a conduta dos profissionais de Enfermagem na instituição, zelar pelo exercício ético dos profissionais, além de divulgar e discutir o Código de Ética”.

Foram empossadas para triênio as seguintes conselheiras, Enfª Jacqueline de Andrade Gomes(presidente), Enfª. Ana Dayse Viana Ramos(vice presidente) e a Técnica de enfermagem Maria José Ferreira de Souza(secretária).

Enfª Jacqueline de Andrade Gomes(presidente), Enfª. Ana Dayse Viana Ramos(vice presidente) e a Técnica de enfermagem Maria José Maria Jose Ferreira de Souza (secretária) formam a Primeira Comissão de Ética do HMECG

“Somos responsáveis pela conduta pessoal que tanto impacta a nossa vida profissional, entendendo que a ética não pode ser passageira e temporária e sim uma prática realística pela enfermagem conduzindo a relacionamentos saudáveis e construídos em valores formais embasados ao nosso código de ética profissional” destacou a primeira Presidente da Comissão Ética da unidade, Enfª Jaqueline.

– Assessoria de Comunicação HMDECG

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 77/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support