Segurança do Paciente no Hospital Che Guevara

O Centro de Excelência em Políticas Públicas preza pela qualidade na prestação dos serviços de saúde à população e  a qualidade e segurança do ambiente de trabalho dos seus colaboradores. E para tal, realiza periodicamente atividades de educação continuada para os profissionais das unidades geridas. E no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em Maricá, não poderia ser diferente. Em 2020, a campanha sobre Segurança do Paciente foi uma das principais atividades realizadas com a equipe.

A campanha Segurança do Paciente, contou com um debate presencial mediado pela Enfermeira Karina Lima, Especialista em CCIH. Karina apresentou o filme “Aprendendo com os Erros” e disponibilizou o link aos colaboradores da unidade. O vídeo mostra em duas etapas erros cometidos em um procedimento que poderiam ser evitados e resultariam em um desfecho positivo.

O Programa Nacional de Segurança do Paciente trabalha com a identificação do usuário, comunicação efetiva, cirurgia segura, higiene de mãos, segurança de medicamentos, quedas e lesão por pressão como temas.

“Criado para que todos os estabelecimentos de saúde do país ampliassem suas qualificações, o PNSP veio ao encontro de abordagens internacionais amparadas, inclusive, em recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS)” afirma o Instituto Brasileiro para Segurança do Panciente.

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support