Campanha Adorno Zero

A campanha “Adorno Zero” foi realizada pela equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com o objetivo de conscientizar e sensibilizar profissionais de saúde do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara sobre a proibição do uso adorno (brincos, relógios, pulseiras, colares, etc) no ambiente hospitalar.

O uso de adornos é desestimulado seguindo a  orientação

da  Norma Regulamentadora Nº 32 (NR 32), por conta dos riscos para a saúde do colaborador e do paciente que o uso de adornos na assistência traz. Diversos estudos científicos relatam que os adornos usados nos setores assistenciais aumentam o risco de infecção e comprometem a segurança do paciente.

“Segundo a NR 32, todo trabalhador do serviço de saúde, bem como aquele que exerce atividades de promoção e assistência à saúde exposto a agente biológico, independentemente da sua função, deve evitar o uso de adornos no ambiente de trabalho.”

Foi um prazer receber você no portal do

Rua da Assembleia 17/17º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Todos os direitos reservados ao Centro de Excelência em Política Públicas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support